A farinha da casca do ovo é a melhor forma de inserir o cálcio na dieta do animal que coma alimentação natural (sem ossos carnudos), de forma sustentável e económica. 

A casca do ovo é riquíssima em carbonato de cálcio e magnésio (que ajuda a fixar o cálcio no ossos). Apenas uma colher de chá de pó de casca de ovos pode fornecer até 1800 miligramas de carbonato de cálcio, o mesmo que 7 copos de leite!

Como preparar:

Dica para potencializar a absorção do cálcio:
O cálcio é melhor absorvido em meio ácido. Para optimizar o aproveitamento do cálcio presente no pó de casca de ovo, pingue algumas gotas de limão ou sumo de laranja ou vinagre de sidra sobre o pó quando adicionado à comida, antes de oferecê-la ao seu animal.


Dose:
Depende da quantidade de alimentos que o animal vai receber diariamente. Na verdade, o organismo tolera muito melhor uma leve deficiência de cálcio do que o excesso deste mineral, por isso há que ter muita atenção com a utilização deste suplemento para que não incorra num excesso. Há quem aconselhe suplementar todos os dias, há quem o faça apenas uma a duas vezes/semana.


Informações Úteis

Conselhos & Dicas